Correio dos Campos

Campanha Gesto de Amor realiza Caminhada de Natal

Objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a importância do amor neste período do ano
3 de dezembro de 2019 às 17:49
(Reprodução/Internet)

COM ASSESSORIAS – Nesta sexta-feira (6), A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), juntamente com a Diocese de Ponta Grossa e a da Associação dos Ministros Evangélicos de Ponta Grossa (AME) realiza as 18 horas, na principal via do centro de Ponta Grossa a “Caminhada de Natal”, da Campanha Gesto de Amor. A Caminhada encerrará na Cantata de Natal da RPC. A Caminhada contará com a presença de autoridades religiosas católicas e evangélicas.

De acordo com a diretora de Comércio da ACIPG e uma das organizadoras da Campanha, Flávia Barrichello, a concentração terá início as 17 horas na Rua Balduíno Taques, em frente ao Banco Bradesco e por volta das 18 horas descerá Avenida Vicente Machado até a Rua Engenheiro Schamber, chegando na Praça Barão do Rio Branco, local onde acontecerá a Cantata de Natal, promovida pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC).

A diretora comenta que a Campanha Gesto de Amor, que realizada desde 2012, pela e ACIPG, visa estimular uma a cultura de fraternidade e de paz na cidade, mas que seja construída a partir das pessoas, da mudança de atitudes e do compromisso em colocar em prática no dia a dia os valores de solidariedade, de respeito e sobretudo de amor e cuidado para com o outro. “Na Caminhada e na Cantata, unimos dois eventos com um mesmo objetivo de sensibilizar as pessoas da importância do Natal, não por uma perspectiva comercial, mas sim, humana e fraterna. Exaltando os valores familiares que devem ser os verdadeiros pontos norteadores deste período do ano”, comenta.

Wagnilda Minasi, que também coordena a Campanha Gesto de Amor representando a AME, ressalta o fator ecumênico da iniciativa que tem a intenção de unir entidades em torno de uma linguagem comum as várias iniciativas concretas que acontecem tradicionalmente no período de Natal e celebrar o nascimento de Jesus, fazendo com que o Natal aconteça em cada ato de Amor. “A Campanha será realizada de forma ecumênica, demonstrando que a cada vez que as pessoas viverem o amor fraternal e familiar, Jesus renasce. Este amor que pregaremos com a iniciativa independente de acreditar em Deus ou não, mas sim de ter gestos de amor ao próximo”, finaliza.

Serviço:

Caminhada de Natal – Campanha Gesto de Amor

Data: 6 de dezembro 2019

Horário: Concentração 17 horas / saída 18 horas

Local: Rua Balduíno Taques, esquina com a Avenida Vicente Machado, em frente ao Banco Bradesco.