Correio dos Campos

Festimar Luzes de Natal encanta Ponta Grossa

Apresentações dos estudantes do Colégio Marista Pio XII celebram o espírito natalino e arrecadam materiais para doação
29 de novembro de 2019 às 17:51
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – Entre os dias 2 e 4 de dezembro, acontece o tradicional evento Festimar Luzes de Natal, do Colégio Marista Pio XII, em Ponta Grossa (PR). O tema deste ano é Presépio, símbolo que marca o lugar de encontro de Deus com a humanidade.

Na segunda e terça-feira, as apresentações são dos alunos do Ensino Fundamental. No dia 4, quarta-feira, a vez é dos pequenos da Educação Infantil. O ingresso para o evento é a doação de uma lata de leite em pó ou pacote de fralda geriátrica. Os materiais arrecadados serão doados para as instituições Pequeno Anko e Asilo São Vicente de Paula.

Na opinião do coordenador da pastoral do Colégio Marista, Osmar Mackeivicz, o evento marca uma importante época para a comunidade. “A apresentação de Natal do Colégio Marista representa a união e a solidariedade da comunidade, que se reúne no fim do ano para celebrar e agradecer”, comenta. “O Festimar deste ano quer nos ajudar na preparação do menino Jesus que está para nascer no Natal. O tema desse ano faz alusão a Jesus como a Luz que ilumina a vida de todos”, conclui o coordenador.