Correio dos Campos

ACIPG é contemplada em premiação do Selo Social

Entidade é reconhecida com mais 127 instituições responsáveis no âmbito social
29 de novembro de 2019 às 17:39
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) foi uma entre as 128 instituições serão premiadas pelo Programa Selo Social, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS). A premiação aconteceu nesta semana, no Centro de Convenções Premium do Vila Velha Hotel, e prestigiou as empresas que preencheram os requisitos de atuação com responsabilidade fiscal interna e externa no município de Ponta Grossa.

De acordo com a Prefeitura, a escolha das empresas premiadas é feita através de um comitê avaliador e com base nas empresas que foram atuantes junto as ações da Prefeitura Municipal. “Todas as empresas escolhidas preenchem os requisitos de atuação com a responsabilidade social interna e externa, além de atuar ativamente através de parcerias público privadas em detrimento do executivo”, comenta a coordenadora do Selo Social, Amanda Costa.

“O Selo Social realiza uma ponte entre as empresas e as entidades do município e esta parceria vem trazendo resultados muito importantes para nossa população, como a participação das empresas em campanhas para doação de agasalho ou comida, por exemplo. A certificação que entregaremos é um reconhecimento por todas as ações desenvolvidas por estes empresários que acreditam no desenvolvimento social da nossa cidade e a importância de investir nesse trabalho de responsabilidade social”, comenta o prefeito Marcelo Rangel.

Da ACIPG compareceram a diretora de Eventos e Assuntos Culturais Indianara Prestes Mattar Milleo e o vice-presidente da instituição Estefano Stemmer Júnior. A representante da instituição elogiou a iniciativa do Município pelo reconhecimento de entidades que fazem a diferença na cidade a causas sensíveis no âmbito social “O Selo Social conferido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa através da Secretaria de Ação Social à ACIPG por mais um ano, é sem dúvida reconhecimento pelo importante trabalho e atuação dessa Instituição no meio empresarial, bem como por suas boas práticas em nossa comunidade. Agradecemos com muita satisfação enquanto Diretoria”, finaliza.