Correio dos Campos

Prefeitura realiza 2º Feirão de Qualificação, Emprego e Renda no próximo sábado (30)

Ação acontece no Parque Ambiental, das 09h às 15h e reúne mais de quinze serviços gratuitos e 230 vagas de qualificação profissional
28 de novembro de 2019 às 14:16
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – No próximo sábado (30), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), em parceria com a RPC Ponta Grossa, realiza o “2º Feirão de Qualificação, Emprego e Renda”, ação que tem como finalidade orientar, capacitar e oferecer vagas de emprego e aperfeiçoamento profissional para toda população. O Feirão acontece no Parque Ambiental, das 08h às 15h e a participação é gratuita.

Durante as atividades, a Agência do Trabalhador ofertará o cadastramento de currículos e o balcão de empregos, com as vagas de trabalho disponíveis pelas empresas parceiras do órgão. Além disso, a ação contará com a presença de agências privadas que também disponibilizarão oportunidades de emprego. Segundo o diretor do órgão, Jhon Elvis Ramalho, a ideia é “dar condições para que o maior número de pessoas saia com encaminhamentos e empregos garantidos durante o feirão”.

De acordo com a diretora da Sala e da Escola da Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, serão ofertadas ainda cerca de 230 vagas de capacitações, voltadas para o aperfeiçoamento rápido dos participantes do Feirão. “O objetivo da ação é dar continuidade aos trabalhos já realizados pela Secretaria e fomentar ainda mais a busca pela qualificação profissional. Pensando nisso, ofertaremos cursos de curta duração em diversas áreas, como noções básicas de empregabilidade, para conquista e manutenção do primeiro emprego, marketing pessoal, empreendedorismo e muito mais, pensando nas necessidades das pessoas que buscam uma colocação no mercado de trabalho”, explicou a diretora. As atividades acontecerão no Ônibus e na Escola da Qualificação Profissional.

Já nos estandes espalhados pelo Parque Ambiental, os participantes do “2º Feirão de Qualificação, Emprego e Renda” terão à disposição a confecção de currículos, testes vocacionais, consultoria de planejamento e finanças, atendimentos e informações sobre fisioterapia, enfermagem, odontologia, psicologia e direito, além de corte de cabelos gratuitos. A intenção é oferecer um ambiente diverso e com várias possibilidades para todos os participantes.

“O Feirão tem como foco a geração de empregos através das vagas imediatas, e do aperfeiçoamento dos candidatos para as oportunidades futuras. Todas as atividades que serão ofertadas foram pensadas com o objetivo de garantir novas oportunidades e a geração de renda para os munícipes”, explicou o secretário da SMICQP, José Loureiro.

Programação completa dos cursos de qualificação e atividades do “2º Feirão de Qualificação, Emprego e Renda”:

30/11/2019 / INSTITUIÇÃO / CURSO

08:00 SEBRAE         CONSULTORIA NA ÁREA DE PLANEJAMENTO E FINANÇAS
08:00 CESCAGE       FISIOTERAPIA, ENFERMAGEM, ODONTO, PSICOLOGIA E DIREITO
08:00 UNISECAL     TESTE VOCACIONAL
08:00 MASTERLINE CORTE DE CABELO
08:00 SANTANA    CONFECÇÃO DE CURRÍCULOS
09:00 SEBRAE         PROPOSTA DE VALOR E PROPÓSITO DE VIDA
09:00 INCUBADORA INCUBAÇÃO DE EMPRESAS E EMPREENDEDORISMO
10:00 SENAC               COMO SE COMPORTAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO
10:00 UNISECAL         MARKETING PESSOAL E IMAGEM PROFISSIONAL
11:00 SENAC                 COMO SE COMPORTAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO
11:00 UNISECAL          COMO CONSEGUIR SE MANTER NO PRIMEIRO EMPREGO
12:00 UNOPAR             EMPREENDEDORISMO ENGLOBANDO INOVAÇÃO E LIDERANÇA
13:00 UNISECAL          ESCOLHENDO UMA PROFISSÃO: CHANCES E DESAFIOS
13:00 GESTÃO DE PESSOAS; LOJAS MM.             EMPREGA