Correio dos Campos

3ª Copa Sepam/Operário de Futsal acontece neste fim de semana

Mais de 100 atletas de quatro instituições de ensino participarão dos jogos.
28 de novembro de 2019 às 16:17
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Colégio Pontagrossense Sepam realiza, na sexta-feira (29) e no sábado (30), a 3ª Copa Sepam/Operário de Futsal com a participação de atletas do Sepam, dos Colégios Integração e Desafio e da Escola Municipal Professora Maria Vitória Braga Ramos. Os jogos acontecerão no Ginásio Osni Vilaca Mongruel das 18:00 às 20:30 na sexta e das 9:00 às 19:30 no sábado. A entrada é gratuita.

A competição está dividida em duas categorias. No Grupo 01 competem alunos de 7 e 8 anos de idade, e no Grupo 02 de 9 e 10 anos. Segundo o coordenador de Educação Física e técnico de Futsal do Sepam, Luiz Marcelo de Lara, o principal objetivo é promover a integração entre os jogadores. “Esta também é uma oportunidade para as crianças participarem de uma competição com árbitro, juiz, regras e medalhas, que é um cenário diferente do que estão acostumados no dia a dia dos treinos”, comenta.

A parceria entre o Sepam e o Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) na escolinha de futsal acontece desde 2018. Os alunos que participam recebem a carteirinha de sócio-torcedor kids e, durante o ano, têm a oportunidade de entrar em campo com os jogadores, além de conhecer as instalações do time no Estádio Germano Krüger.

A Copa Sepam/Operário também tem caráter beneficente. Os atletas são convidados a doarem um brinquedo, que será destinado a instituições sociais da cidade de Ponta Grossa. Na segunda edição do campeonato, que aconteceu junho deste ano, as medalhas foram entregues aos alunos pelo jogador do OFEC, Xuxa.

Troca de Figurinhas

No sábado (26), acontecerá mais uma edição da Troca de Figurinhas Sepam. Alunos e familiares que colecionam figurinhas do Campeonato Brasileiro podem participar. A troca será no hall do Ginásio Osni Vilaca Mongruel, das 9:00 às 11:00.