Correio dos Campos

Em ação rápida, Guarda Municipal prende dois suspeitos por tentativa de assalto no bairro da Ronda

Minutos após denúncia de uma das vítimas, a equipe Romu da GM localizou os suspeitos e procedeu com a prisão
27 de novembro de 2019 às 14:30
(Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Guarda Municipal (GM) de Ponta Grossa prendeu, na noite de ontem (26), dois suspeitos de tentativa de assalto no bairro da Ronda. A ação foi registrada pela equipe bravo da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU), após denúncia de uma das vítimas, que abordou os agentes durante patrulhamento na região Central.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), a ocorrência teve início por volta das 22 h 20 nas proximidades da avenida Balduíno Taques.

Segundo relato dos agentes, a equipe Romu – Bravo – realizava patrulhamento quando foi abordada por uma das vítimas, que relatou ter sofrido uma tentativa de assalto com seu namorado na avenida Visconde de Taunay, próximo a um posto de combustíveis. Ela também contou para a equipe os criminosos deram voz de assalto quando os dois entravam no veículo e que, na sequência, os indivíduos procederam com ameaças e a retirada das chaves do carro das mãos do rapaz, fato que deu início a uma luta corporal, que culminou na queda e ferimento de um dos suspeitos.

Munidos das informações repassadas pela vítima, a equipe Romu deslocou rapidamente, localizando os criminosos, que tentaram fugir dos agentes da Guarda Municipal, sendo necessário o uso de arma com munição não-letal para a contenção dos suspeitos e realização da abordagem.
Sob custódia da Guarda Municipal, os dois homens foram reconhecidos pelas vítimas, sendo encontradas, em poder de um deles, as chaves do carro que haviam sido subtraídas durante a tentativa de assalto.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos dois suspeitos, sendo necessário uso de algemas conforme súmula vinculante 11 do STF, e procedido com o encaminhamento dos mesmos para a delegacia da 13ª SDP para as providências cabíveis.