Correio dos Campos

Patrulha Maria da Penha recebe moção de aplauso da Câmara Municipal

26 de novembro de 2019 às 16:59
(Divulgação/GM)

IMPRENSA/Ponta Grosa – A Patrulha Maria da Penha (PMP), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), recebeu uma moção de aplauso da Câmara Municipal de Ponta Grossa na tarde de ontem (25). A homenagem marca os dois anos de atuação da PMP, que realiza o acompanhamento de mais de 300 mulheres com medidas protetivas em vigor no município.

Para o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, o reconhecimento da Patrulha se deve à excelência do trabalho desenvolvido. “Temos uma equipe muito dedicada e que atua diretamente com a comunidade para garantir a segurança de mais de 300 mulheres em Ponta Grossa”, aponta Lovato.

“Ter o trabalho reconhecido pelos vereadores da Câmara Municipal é muito gratificante e nos encoraja a ampliar o alcance da Patrulha e continuar assegurando o bem-estar de tantas mulheres”, declara a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Liliane Chociai.

A moção de aplauso foi proposta pelo vereador Pietro Arnaud. Desde a sua criação, a Patrulha Maria da Penha já atendeu mais de mil mulheres, gerando mais de 5 mil atendimentos durante o acompanhamento de medidas protetivas.