Correio dos Campos

Flávio Dobrzanski é reeleito na RCC

Processo eletivo definiu também coordenadores de Setores
25 de novembro de 2019 às 16:22
Dom Sergio acompanhou o processo que reelegeu Flávio. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Flávio Dobrzanski, do Grupo de Oração Mensageiros da Paz, foi reeleito coordenador diocesano da Renovação Carismática Católica para o biênio 2020/2021. A assembleia eletiva aconteceu no sábado (23), na sala da RCC, no prédio da Cúria, com a presença de 66 dos 81 coordenadores de grupos de oração existentes na diocese. O processo eletivo definiu também os coordenadores de sete Setores para o biênio. A contagem dos votos foi realizada pela coordenadora estadual da RCC, Maria Ivone Ferreira Raniere; Laudeci Kasprzak , da Arquidiocese de Curitiba; bispo dom Sergio Arthur Braschi, e de Adriano Basso, integrante do Núcleo Estadual do Conselho Fiscal.

Conforme Humberto Marcondes, coordenador diocesano do Ministério de Comunicação Social da Província de Curitiba, todos os coordenadores de grupos de oração têm direito a voto. “Dos oito Setores da diocese, o Setor 2 ainda está em oração para definir o coordenador. Lá, só existem dois grupos”, informou Marcondes. Os coordenadores eleitos foram Luiza Aparecida de Carvalho, Grupo de Oração Divina Providência/Ponta Grossa (Setor 1); Cristina Farias, Grupo Renascer/Ponta Grossa (Setor 3); Edinéia Aleixo, do Grupo de Oração Magnificat/Ponta Grossa (Setor 4); Antonio Marcos Ferreira Carneiro, Grupo de Oração Sagrado Coração de Jesus/Castro (Setor 5); Adriano Sieben, Grupo de Oração Torre de Céfas/Imbituva (Setor 6); Luana Schimanski de Lima, Grupo de Oração São Pedro Canísio/Irati (Setor 7) e Kelen Geane Ferreira, do Grupo de Oração Semente da Paz/Telêmaco Borba (Setor 8).

“Estar a frente de um movimento em uma paróquia já é um desafio grande, imagine em uma diocese. Tivemos vários desafios, como reestruturar alguns ministérios, organizar o financeiro, entre outros. Segundo nosso Estatuto, a coordenação diocesana pode ser reeleita apenas uma vez, portanto, os próximos dois anos serão meus últimos anos a frente da RCC Ponta Grossa. Para este novo período temos muitos desafios e minha expectativa é muito boa para que consigamos fazer de nosso Saron, por exemplo, um evento maravilhoso de evangelização. Também temos como desafio melhor organização e unificação dos grupos de oração da cidade de Ponta Grossa, e também a revisão de nosso Regimento Interno que data do ano de 2009, estando assim muito defasado, também elevar a quantidade e fortalecer nossa célula base, que é o Grupo de Oração, e, o principal que é levar o nome do Senhor a todos os cantos da diocese”, comentou Flávio Dobrzanski.

Dobrzanski foi eleito coordenador diocesano da RCC para o biênio de 2018/2019, no final de 2017.