Correio dos Campos

ACIPG serve de exemplo para Associações da região

22 de novembro de 2019 às 18:18
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Na última quinta-feira, estiveram visitando a ACIPG executivos e colaboradores das associações comerciais das cidades de Arapoti, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Castro, Carambeí, Telêmaco Borba e Palmeira. A ação é um projeto da Coordenadoria das Associações Comerciais do Centro do Paraná (Cacicpar) em que o intercâmbio teve início em Curitiba, na passaram a manhã na Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), e a no período da tarde em Ponta Grossa.

De acordo com o gerente institucional, Gilmar Denck, foi apresentada a estrutura da ACIPG detalhadamente em suas áreas de atuação. Ele conta que foi sobre a área institucional mostrando os rumos da associação enquanto agente de transformação e a sua relação com a sociedade. “Foi discorrido também sobre o Programa Empreender que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. O Empreender é a demonstração da força do associativismo e o que isso representa para os empresários”, conta.

O âmbito administrativo também teve protagonismo na apresentação sobre toda a organização interna e o organograma da instituição. Denck conta que como exemplo para as outras ACEs foi explicado sobre o planejamento estratégico da ACIPG iniciado em 2018 e ainda em desenvolvimento, como também do o Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ). “Visitaram o prédio, conheceram o projeto da nova sede, a galeria dos ex-presidentes e por fim foi gerencia comercial explanou sobre os produtos comercializados pela ACIPG, campanhas e estratégias comerciais”, disse o gerente.

Raquel Wolf, da Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), contou que o dia foi ótimo e ela aprendeu muita coisa com a maneira de trabalhar da ACIPG e destacou o Programa Empreender. Já Flavia Alves da Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel) disse que uma visita como esta desperta inspirações para levar para os associados. “Entre os destaques estão o programa de Estágios da ACIPG, as campanhas comerciais, bem como o funcionamento administrativo da instituição”, finaliza Flavia.