Correio dos Campos

ACIPG participa de Rede de Investidores Sociais

Fomento de ações sociais é discutido entre empresas e terceiro setor
21 de novembro de 2019 às 19:03
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Aconteceu nesta semana na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), uma reunião com diversas organizações participantes com o objetivo de montar em Ponta Grossa da Rede de Investidores Sociais de Ponta Grossa (RIS). O objetivo é através desta rede de entidades do terceiro setor e parceiros, potencializar ações e investimentos no âmbito social.

Participaram da reunião representantes da Associação Antares, Associação Beneficente Lua Nova, Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários dos Campos Gerais (Assocampos), UNISECAL, Grupo Marista, Frisia, Associação Instituto Vida Prestes, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Instituto Mundo Melhor (IMM), CESCAGE, UNIMED, CCR Rodonorte/Instituto CCR, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa – Selo Social e o Instituto GRPCOM.

De acordo com a diretora de Responsabilidade Social da ACIPG, Sandra Queiroz, o propósito é fortalecer e qualificar o investimento social em Ponta Grossa. “A RIS nasceu com a intenção de fomentar o debate sobre o terceiro setor e os negócios sociais e estimular o investimento privado em iniciativas que objetivem a transformação e avanço social na cidade”, conta.

Sandra salienta que o trabalho está apenas começando, pois a expectativa é fomentar o engajamento de mais lideranças do setor, promovendo de forma consistente e sistemática que propiciem o compartilhamento de expertises e a colaboração entre as instituições participantes em estratégias que visem ao crescimento e visibilidade e valorização de entidades do terceiro setor. “Cinco instituições entre elas a ACIPG, o Instituto GRPCOM, IMM, FRISIA e Marista Santa Mônica ficaram responsáveis em garantir os encaminhamentos iniciais da RIS, como a elaboração de um estatuto. Para 2020 teremos novidades”, adianta a diretora da ACIPG.