Correio dos Campos

Workshop capacita membros do CDEPG

Próxima etapa será em 2020 para formação específica das Câmaras Técnicas
20 de novembro de 2019 às 18:35
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Nesta terça-feira (19), na sede do Sebrae, aconteceu a segunda parte do workshop para treinamento dos conselheiros e membros das Câmaras Técnicas, do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG). O workshop ministrado por Claudio Serrato, ex-consultor do Sebrae que discorreu sobre o papel dos conselheiros e dos membros das Câmaras Técnicas no cenário municipal enquanto agente transformador, bem como auxiliou o grupo formado por cerca de 50 pessoas estabelecessem a visão e a missão do CDEPG.

Através das potencialidades do município, tanto os conselheiros, quanto os participantes das câmaras técnicas, que atuam nas principais instituições representativas da cidade, debateram um cenário de Ponta Grossa para 2043 nas áreas de Comercio e Serviços, Atração de Investimentos, Cadeia do Agronegócio, Indústria e Comércio Exterior, bem como Tecnologia e Inovação. Além disso, definiram a papeis e funções, diretrizes, visão, e a missão do CDEPG.

Serrato aponta que o papel do CDEPG é fundamental para o futuro da cidade, pois tem como função repensar o destino do município através de uma perspectiva cidadã, sem interesses políticos e com embasamento técnico, utilizando das expertises de cada entidade participante. “Para 2020 a formação será aprofundada para as câmaras técnicas que tem a importante função de municiar o CDEPG de informações”, adianta o professor.

Para o presidente do CDEPG, Wilson Souza de Oliveira, a definição de objetivos do Conselho é um pequeno, mas importante passo para auxiliar Ponta Grossa a ter um futuro planejado e por consequência promissor. “Todos os que fazem parte do CDEPG deixam de seus afazerem particulares por algo maior, que é pensar no futuro do nosso município. Próxima etapa será em 2020 para formação específica das Câmaras TécnicasTenho a certeza que este trabalho realizado agora ressoará para as próximas gerações em prosperidade para o povo ponta-grossense”, avalia Oliveira.