Correio dos Campos

Iniciam as obras de readequação da rotatória da Av. Ernesto Vilela, no Centro de Ponta Grossa

Serviços pretendem melhorar mobilidade para que carros leves e pesados deixem de subir no meio-fio durante manobras
19 de novembro de 2019 às 15:30
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa deu início nesta terça-feira (19) à readequação da rotatória da Avenida Ernesto Vilela com a rua Maurício de Nassau, no Centro. A intervenção é realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), com apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT).

A proposta é alterar o nível da rotatória para que carros leves e pesados deixem de subir no meio-fio nas manobras do perímetro. A intervenção não tem custos porque são reutilizados materiais retirados das obras de recuperação das avenidas Carlos Cavalcanti e Monteiro Lobato, em Uvaranas e Jardim Carvalho, respectivamente, a exemplo de pedras poliedro.

“Ao fazerem as curvas, os caminhões e alguns carros leves acabavam passando por cima do meio-fio, danificando a rotatória. A intenção, então, é melhorar a mobilidade urbana desse perímetro”, comentou o secretário da SMSP, Márcio Ferreira.

Bloqueios

Por conta do serviço, a AMTT alerta os motoristas que trafegam pela avenida Ernesto Vilela para a possibilidade de bloqueios de tráfego e/ou lentidão do trânsito durante a obra.

Caso haja a necessidade, serão efetuados bloqueios pelas equipes do Departamento de Trânsito da AMTT para garantir o andamento das obras e a segurança de motoristas, servidores e pedestres.

Segundo a AMTT, a orientação é para que os motoristas busquem, sempre que possível, rotas alternativas a fim de evitar eventuais transtornos. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos ainda nesta semana