Correio dos Campos

Colégio Marista promove campanha para brinquedoteca do Hospital da Criança

Ação é liderada pelo Grêmio Mirim, composto por alunos entre 6 e 11 anos. Doações podem ser feitas até 26 de novembro
19 de novembro de 2019 às 14:36
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Os alunos representantes do Grêmio Mirim do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa (PR), promovem a campanha de arrecadação de brinquedos e materiais lúdicos para ampliar o acervo da brinquedoteca do Hospital da Criança (HC) – Prefeito João Vargas de Oliveira. A iniciativa tem como objetivo apoiar a ação da Associação dos Amigos do HC, que está trabalhando na reforma e ampliação da instituição.

A campanha vai até o dia 26 de novembro e os materiais podem ser doados diretamente no Colégio Marista Pio XII. A recomendação é que sejam doados brinquedos para crianças de 0 a 12 anos que estimulem o desenvolvimento infantil e que possam ser higienizados. Materiais lúdicos como giz de cera, lápis de cor, massa de modelar, pincéis, tintas e artigos para colorir também são bem-vindos.

No dia 29 de novembro (sexta-feira), os representantes do Grêmio Mirim Marista, famílias e colaboradores do colégio, levarão os materiais arrecadados até a instituição e realizarão algumas atividades lúdicas com as crianças que estiverem na brinquedoteca.

Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Marista Pio XII, Cibele Bastos Guaringue, os pequenos estão muito motivados, envolveram as famílias nessa corrente do bem e agora se preparam entusiasmados para levar um pouco de alegria para as crianças na tarde do dia 29.