Correio dos Campos

Batalhão da Polícia Militar celebra “Dia da Bandeira”

Ao meio dia de hoje (19), integrantes do 1º Batalhão de Polícia Militar participaram de solenidade alusiva ao Dia da Bandeira
19 de novembro de 2019 às 17:10
(Divulgação/1º BPM)

COM ASSESSORIAS – O evento foi realizado na sede da Unidade PM, no Bairro da Ronda, e contou com frações de tropa do 1º BPM.

O Comandante do 1º BPM, Tenente-Coronel Leonel José Beserra, realizou a leitura da Ordem do Dia exarado pelo Comandante-Geral da PMPR, Coronel Péricles de Matos e por fim foi realizada a incineração da Bandeira inservível.

A Bandeira

Instituída por Decreto em 1889, quatro dias após a Proclamação da República, a Bandeira Nacional é repleta de significados. As estrelas representam os Estados e o Distrito Federal. As cores verde, amarela, azul e branca representam, respectivamente, as matas, as riquezas do país, o céu e a paz.

A frase “Ordem e Progresso”, disposta ao centro da Bandeira, é fundamentada em uma expressão positivista que define “o amor por princípio, a ordem por base, o progresso por fim”, preceitos basilares indispensáveis ao desenvolvimento da Nação.