Correio dos Campos

PRF segue com Operação Proclamação da República nos Campos Gerais

Em 2018 a PRF registrou nos Campos Gerais um total de 20 acidentes com 22 feridos
15 de novembro de 2019 às 09:00
PRF segue com operação nos Campos Gerais (foto: PRF/Divulgação)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A PRF iniciou ontem (14) a Operação Proclamação da República 2019, que se estende até a meia-noite de domingo (17). Os focos da operação são o combate à embriaguez ao volante, a fiscalização de ultrapassagens proibidas e a correta utilização das cadeirinhas e do cinto de segurança, além do uso dos celulares.

Durante o feriado serão realizados campanhas educativas sobre cuidados na direção. Enquanto o veículo é fiscalizado, os ocupantes serão convidados a assistir uma rápida palestra com apresentação de vídeos educativos com o fim de conscientizar a todos quanto a segurança no trânsito.

Campos Gerais
Na região dos Campos Gerais as equipes policiais intensificarão a fiscalização com teste do bafômetro, principalmente nas áreas urbanas dos Municípios. Operações com os demais órgãos de segurança também foram programadas para aumentar a presença policial. A PRF informa que haverão equipes nos principais pontos críticos das rodovias para coibir excessos.

Restrições

Haverá restrição de tráfego para veículos e combinações de veículos com excesso de dimensões e de peso, ficando proibida a circulação em trechos de pista simples nos seguintes dias e horários:
14/11/19 (quinta-feira) das 16h às 22h;
15/11/19 (sexta-feira) das 6h às 12h;
17/11/19 (domingo) das 16h às 22h.

Números

Em 2018, que foram 5 dias de operação, a PRF registrou nos Campos Gerais, 20 acidentes com 22 feridos. Não houve registros de mortes na região.

Orientação

A PRF orienta, nesses períodos de feriados prolongados, que os motoristas respeitem a sinalização e as normas de trânsito, além de redobrarem a atenção, especialmente em situações adversas como chuvas e pista molhada, diminuindo a velocidade e mantendo distância segura em relação ao veículo da frente. Somente realizar ultrapassagens quando houver condições de segurança e não ingerir bebidas alcoólicas antes de dirigir. Assim todos contribuem para um trânsito mais seguro.