Correio dos Campos

Ponta Grossa disputa os JOJUPs B em Francisco Beltrão

13 de novembro de 2019 às 14:14
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Os 32º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) têm a sua divisão B programada para a cidade de Francisco Beltrão a partir desta quinta-feira (14) com Ponta Grossa participando dos torneios masculinos de basquetebol e handebol, além do handebol de areia feminino.

Campeão da Regional de Castro o basquetebol masculino princesino é comandado por Milos Halsberger e estreia na quinta-feira, às 9 horas, diante de Marechal Cândido Rondon, no Ginásio da Unipar. Na sexta-feira, às 10h30 o adversário é Marialva. E no sábado, às 9 horas, o confronto será com Boa Esperança.

Absoluto nas disputas regionais o handebol masculino de Ponta Grossa busca a vaga para a elite dos JOJUPs sob o comando de Sandro Alves de Lara. O primeiro confronto está marcado para esta quinta-feira, às 14h15, diante de Matelândia, no Ginásio Flávio Morcelli; e na sexta-feira, as 11h45, os ponta-grossenses enfrentam Francisco Alves.

Pela primeira vez Ponta Grossa participa do handebol de areia dos JOJUPs, com equipe orientada por Paulo Bodão. O torneio começa apenas no domingo, dia 17, na quadra do Jardim Primavera. As princesinas estreiam contra Cascavel, às 10h40, e no mesmo dia pegam Ubiratã, às 18h30. Na segunda-feira, dia 18, o adversário é Foz do Iguaçu, às 12 horas.

A Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) é responsável pela coordenação das equipes ponta-grossenses, que seguem para Francisco Beltrão nesta quarta-feira e ficarão alojadas na Escola Professor Rubens Amélio Bonatto, na Rua Padre Nóbrega, no bairro Cristo Rei.

Chefe da delegação princesina a professora Michelle Gonçalves informa que a viagem das equipes de basquetebol e handebol está programada para esta quarta-feira, saindo às 13 horas do Ginásio de Esportes Oscar Pereira, enquanto o handebol de areia segue na quinta-feira, com saída às 17 horas, também do Ginásio Oscar Pereira. “Antes da estreia as meninas do handebol de areia estarão participando do desfile de abertura, que acontecerá na sexta-feira, às 19h30, no Ginásio Arrudão”, informa a dirigente.