Correio dos Campos

37ª Feira da Uva será realizada entre os dias 23 de janeiro e 02 de fevereiro

Expectativa é que sejam comercializadas 40 toneladas de uva no evento
13 de novembro de 2019 às 17:15
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), divulgou nesta quarta-feira (13) a data da 37ª Feira da Uva (Fesuva): de 23 de janeiro a 02 de fevereiro, na Estação Saudade. Com entrada gratuita e cinco dias a mais que a edição passada, a perspectiva de venda é de 40 toneladas de uva, ao preço base de R$ 8,00 o quilo. A definição da data aconteceu em reunião realizada entre representantes da SMAPA, do Núcleo de Alimentação para Eventos de Ponta Grossa (NAPES) e produtores locais.

Durante o evento, quatro produtores comercializarão uvas do tipo preta, branca e rosada. Além disso, os consumidores terão à disposição uma praça de alimentação com barracas de alimentos, food trucks e cervejarias, além de produtos da agroindústria caseira à base da fruta, como cookies, geleias e doces. A 37ª Fesuva funcionará das 14h às 22h de segunda a quinta-feira e das 09h às 22h entre sexta-feira e domingo.

“A Feira da Uva é uma das mais tradicionais e importantes feiras de Ponta Grossa, pois fomenta e promove a produção de alta qualidade dos produtores locais. Além disso, é uma oportunidade para comercialização de produtos derivados da fruta, tudo em um único espaço. No ano passado, registramos cerca de 30 mil pessoas em um dia de evento”, explicou o secretário da SMAPA, Bruno Costa.

Para a presidente do Núcleo de Alimentação para Eventos de Ponta Grossa (NAPES), Geisa Santos, em 2020 a expectativa é aumentar o número de visitantes da última edição. “Para isso, estamos preparando uma estrutura nova para o espaço do evento, pensando em acomodar mais pessoas, além de incluir atrações, brinquedos e a própria praça de alimentação”, afirma.