Correio dos Campos

Ingresso solidário na Feira Paraná arrecada três toneladas de alimentos para o ‘Natal Sem Fome’

Expectativa é que até o fim da campanha sejam reunidas mais de 20 toneladas de alimentos que beneficiarão população em vulnerabilidade social
12 de novembro de 2019 às 17:00
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Durante a realização da Feira Paraná/Efapi, entre os dias 18 e 27 de outubro, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), em parceria com o Serviço de Obras Sociais (SOS), arrecadou 3.543 itens, o equivalente a mais de três toneladas de alimentos que serão destinados a ‘Natal Sem Fome 2019’. Os alimentos arrecadados fizeram parte do ingresso solidário dos shows realizados nos dois finais de semana da feira.

“Nós sempre incluímos o ingresso solidário como opção e fazemos a destinação dos alimentos para a Assistência Social, como forma de contribuição com as atividades do município. Essas ações são inerentes ao trabalho de qualquer empresa, de acordo com a responsabilidade social que compete aos empresários, que é desenvolver o crescimento dentro da cidade onde estão instaladas suas atividades comerciais. Além disso, ficamos felizes em somar esforços para atender a população que mais precisa em Ponta Grossa”, explicou o empresário da Mega Produções, instituição que doou os alimentos para a campanha, Antonio Bento de Paiva Filho.

Todos os alimentos conseguidos através do ingresso solidário se somam aos demais arrecadados nas ações da SMPPS, como a caminhada de encerramento do Outubro Rosa, o Show Solidário com o comediante Hallorino Jr e do ingresso solidário para o show do cantor Gusttavo Lima. O objetivo é que ao fim da campanha ‘Natal Sem Fome 2019’ sejam arrecadadas 20 toneladas de alimentos, quantidade suficiente para beneficiar mais de duas mil famílias.

De acordo com a coordenadora do Selo Social, Amanda Costa, toda classe empresária pode contribuir para a realização de mais uma edição da campanha. “A ajuda de todos é muito importante para o sucesso do Natal Sem Fome, ação que beneficiará as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social a terem um Natal mais digno”, informou.

Além disso, como explica a superintendente da SMPPS, Isane Gewehr Kanson, toda a comunidade pode fazer doações para a campanha diretamente no prédio da secretaria e do SOS, na rua Joaquim Nabuco, n° 59, atrás do Shopping Palladium. Os alimentos que serão recebidos são os que compõe uma cesta de natal, entre eles estão: bolacha sortida, leite, macarrão, molho de tomate, óleo, panetone, arroz, farinha de trigo, feijão e açúcar, todos preferencialmente em embalagens de 1 kg e com validade superior a janeiro de 2020.

Campanha beneficiará população em vulnerabilidade social

De acordo com a secretária da SMPPS, Simone Kaminski, o objetivo da campanha é arrecadar a maior quantia de alimentos para proporcionar um final de ano melhor para as famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e que mais necessitam de auxílio.

“Considerando que cada família possui pelo menos quatro membros, a campanha vai beneficiar mais de oito mil pessoas. Para conseguirmos atingir nossa meta, contamos com a participação de toda a comunidade, através de um trabalho em equipe, que envolve tanto as empresas como os cidadãos. Ressaltamos também que os alimentos doados serão separamos e organizados de maneira igual para as famílias, que terão um natal mais feliz”, informou.