Correio dos Campos

Corrida pela Vida da ACIPG reúne 400 participantes

Evento conscientizou público sobre o Outubro Rosa e Novembro Azul
11 de novembro de 2019 às 18:08
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Dois importantes Núcleos da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), ACIPG Mulher e ACIPG Jovem, realizaram um grande evento no dia 10 de novembro em prol da saúde, em parceria com Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Santa Casa. A Corrida pela Vida visou conscientizar sobre os cuidados com a saúde feminina e masculina.

Os corredores que adquiriram os kits para a corrida de 5 ou de 10 km tiveram direito a um número de peito com clip button, chip eletrônico descartável, esteve a disposição hidratação e frutas tanto no início quanto ao final da prova, e medalha de participação após a prova. Os participantes da caminhada não tiveram direito a número e ao chip eletrônico.

O presidente do ACIPG Jovem, João Bulek, comenta que o evento foi um sucesso. Ele comenta que o ACIPG Mulher merece parte expressiva dos créditos pelos patrocínios obtidos, bem como na organização, cabendo ao ACIPG Jovem principalmente a divulgação. “Foi certamente o primeiro de muitos eventos que através da ACIPG levará a conscientização da importância dos cuidados com a saúde e nada melhor, do que fazer isso com uma ação esportiva. Participei da corrida no percurso dos 5 km e confesso que a garoa ajudou”, enfatiza Bulek.

A Corrida pela Vida contou aproximadamente 400 participantes nos dois percursos, de 5 e 10 km, mais um específico de caminhada com distância de 5 km. A concentração e a largada aconteceram em frente a ACIPG. De acordo com a presidente do ACIPG Mulher, Giorgia Bochenek a chuva não atrapalhou os corredores, pois estão acostumados a correr mesmo chovendo. “Na caminhada, o público presente entendeu o propósito do evento, que é a conscientização do cuidado com a saúde tanto da mulher quanto ao câncer de mama, quanto do homem. Foram muitas latas de leite em pó arrecadadas que serão direcionadas para a Rede Feminina da Combate ao Câncer”, finaliza Giorgia.