Correio dos Campos

UniSecal e UEPG se aproximam para ações em torno da educação

Instituições já realizam alguns projetos em parceria, como é o caso do 'Falando em Família', que une os cursos de Direito de cada IES
8 de novembro de 2019 às 14:23
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – A reitora da UniSecal, Isaura de Andrade Aguiar, entregou na tarde de hoje, 7 de novembro, uma carta de intenções ao Reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto. No documento ela propõe parcerias em diversas áreas da educação, dentro dos eixos de ensino, pesquisa e extensão.

Miguel se mostrou bastante receptivo. Ele estava acompanhado do chefe de gabinete da UEPG, Rauli Gross Júnior e do coordenador de Processos de Seleção, Edson Luis Marchinski. “Quando o foco é a educação, o desenvolvimento da nossa cidade e região, somos sempre parceiros”, destacou o Reitor.

Já Isaura reafirmou projetos que já são conjuntos, como o ‘Falando em Família’, que une os cursos de Direito das duas instituições e colocou a estrutura física e pedagógica à disposição da comunidade acadêmica da UEPG. “Temos muitos planos em comum e todos eles são de desenvolvimento de Ponta Grossa e do entorno, por isso, a união será muito positiva para as duas instituições”, explicou a Reitora da UniSecal.

Também foram tratadas possíveis ações na área de inclusão de pessoas com deficiência e o auxílio da UniSecal no contexto do Processo Seletivo Seriado (PSS). Agora a carta segue para circulação interna na UEPG, para que em breve seja firmado um convênio entre ambas.