Correio dos Campos

Auditoria mantém certificação ISO 9001:2015 para ACIPG

8 de novembro de 2019 às 16:59
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Uma auditoria realizada pela empresa australiana QMS do Brasil Serviços de Certificação, nesta quinta e sexta-feira (7 e 8) na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) garantiu a manutenção da certificação ISO 9001:2015, conquistada em 2017 pela instituição.

O coordenador de Qualidade da ACIPG, Jackson Luiz Vaz, explica que a ISO (International Organization for Standardization), ou seja, Organização Internacional de Padronização é um meio de promover a normatização de produtos e serviços, utilizando determinadas normas para que seja comprovada a qualidade. Segundo ele, a norma define critérios para implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade e certificação internacional. “Atualmente, mais de 1 milhão empresas, de 170 países, são certificadas na norma ISO 9001”, frisa Vaz.

O auditor Odirlei Garcia relata que foi avaliado o sistema de gestão da qualidade, na versão ISO 9001/2015 em uma auditoria de manutenção e a validade é até o fim do ano de 2020. Todos os processos planejados foram realizados e foram recomendados a continuidade da certificação depois de um dia e meio de auditoria. “O comprometimento de todos os colaboradores, como também o envolvimento da direção e do Comitê da Qualidade terá destaque no relatório. A QMS parabeniza a continuidade da certificação para a ACIPG”, finaliza Garcia.

Bruno Ronchi, diretor Financeiro e de Recursos Humanos, salienta que para uma empresa receber qualquer certificado da ISO, deve atender diversos critérios de qualidade no atendimento, bem como em processos internos e externos. Ele destaca que de acordo com a ISO, a empresa interessada a obter a certificação deve ser auditada por uma empresa especializada. “Com a certificação, fica comprovada a qualidade dos serviços prestados aos associados de acordo com padrões internacionais”, disse.

Estefano Stemmer Jr., presidente em exercício da ACIPG, parabeniza a equipe de colaboradores, pois manter é tão difícil quanto conquistar uma certificação. Para ele, só foi possível graças ao esforço e comprometimento de cada funcionário e diretores. “Os colaboradores se qualificaram, participando de diversos cursos de formação e aplicando este conhecimento no ambiente de trabalho. Em virtude destes fatores a certificação é merecida, o que demonstra a preocupação da instituição com o atendimento adequado para as demandas dos associados”, finaliza Stemmer Jr.