Correio dos Campos

AMTT alerta para alteração experimental de preferencial na região Central

8 de novembro de 2019 às 17:34
(Foto: AMTT)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) alerta motoristas e pedestres para a alteração experimental da preferencial no cruzamento entre a Largo Prof. Colares e a Visconde de Nacar. De segunda (11) e quinta-feira (14), a preferencial no cruzamento será invertida, passando a ser dos veículos que se deslocam pela Visconde de Nacar.

Segundo o coordenador geral do Departamento de Trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes, a inversão acontece para melhora o tráfego de veículos na região. “Atualmente, a preferencial pertence à Largo Prof. Colares, que é a rua do Cemitério Municipal, e nós esperamos que a inversão facilite o fluxo de veículos nas proximidades”, afirma Pontes.

Durante o período de testes, agentes da AMTT estarão presentes no cruzamento para auxiliar o trânsito. Posteriormente, o Departamento de Trânsito avaliará o teste e definirá se a medida será implantada de forma definitiva.

Rua Visconde do Rio Branco

Outra alteração experimental promovida pela AMTT, a implantação de sentido duplo na Visconde do Rio Branco, no trecho entre a Aldo Vergani e Joaquim José de Maia, teve os testes concluídos nesta semana. Segundo o departamento de trânsito da AMTT, foi verificada a melhoria no fluxo e na segurança do trânsito na região,. Com base nisso, a mudança passará a ser definitiva a partir de hoje (08).