Correio dos Campos

1º Ciclo de Palestras sobre Economia e Administração’ reúne mais de 300 pessoas na Escola da Qualificação Profissional

7 de novembro de 2019 às 16:29
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Encerrou na noite de ontem (06), o ‘1º Ciclo de Palestras sobre Economia e Administração’, promovido pela Faculdade Sant’Ana em conjunto com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), evento que iniciou as atividades de inauguração da Escola da Qualificação Profissional ‘Qualifica + PG’, e que em três dias atendeu mais de 300 pessoas, entre elas estudantes de cursos técnicos, do ensino superior e trabalhadores ambulantes.

Na segunda-feira (04), a palestra de abertura foi com o secretário Municipal de Fazenda, Claudio Grokoviski, sobre ‘Finanças Públicas’. Na terça-feira (05), foram dois convidados: Jorge Soistak que falou sobre ‘O Reflexo da Economia sob a Gestão Financeira’ e Daniel Beusso, com uma palestra sobre ‘Matemática Financeira’. No último dia de evento, Camila Kluppel falou sobre o ‘Empreendedor do amanhã: transformando indivíduos, organizações e sociedades’. Para coordenador de administração da SMICQP e um dos organizadores do ciclo, Nilton Bahls, a atividade superou as expectativas.

“Discutimos a economia de Ponta Grossa em diferentes perspectivas, em um evento que reuniu pessoas de áreas diversas. Além disso, o ciclo serviu como oportunidade para conhecer as instalações da Escola da Qualificação Profissional. Na ocasião, inclusive, instituições de ensino demonstraram interesse em usar o espaço para a promoção de ações destinadas ao aperfeiçoamento para o mercado de trabalho”, informou.

Para o secretário da SMICQP, José Loureiro, o ciclo contribuiu também para reforçar as parcerias com as instituições e entidades parceiras da pasta. “Todos os cursos e atividades realizadas na Escola da Qualificação Profissional serão gratuitas e destinadas ao aperfeiçoamento para a colocação no mercado de trabalho. O ciclo de palestras, que deu início a esse novo projeto da Secretaria, foi realizado com um dos nossos parceiros, e na sequência outras qualificações serão ofertadas em um espaço exclusivo para isso, no centro da cidade e acessível para todos munícipes”, explicou o secretário.