Correio dos Campos

SMAPA abre pedidos para compra de alevinos

Iniciativa tem como objetivo fomentar a produção de peixes no município
6 de novembro de 2019 às 15:42
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), informa que o pedido para a compra de alevinos está aberto. Ao todo, estão disponíveis 17 espécies que podem ser adquiridas pelos produtores e comunidade em geral para consumo. A venda pode ser unitária – de acordo com o tipo do alevino –, ou no mínimo a cada 100 unidades. As solicitações serão realizadas até o dia 07 de dezembro.

“Os pedidos são realizados em conformidade com a demanda dos piscicultores do município, para que a quantidade desejada seja entregue no começo de dezembro. Com a venda dos alevinos, a intenção da Secretaria é fomentar a produção de peixe para consumo dos produtores e da própria comunidade em geral que possui interesse em criar as espécies”, informa o secretário da SMAPA, Bruno Costa.

As espécies disponíveis são: tilápia nilótica, tilápia vermelha, tilápia gift, carpa capim, carpa húngara, carpa grande, carpa colorida, jundiá cinza, jundiá rosa, pacu, catfish, lambari, matrinxã, pintado e dourado, com pedido mínimo de 100 unidades –, matrinxã, pintado, dourado, carpa capim juvenil e carpa colorida – pedido por unidade.

Para mais informações sobre os valores e realização dos pedidos é necessário entrar em contato com a SMAPA pelo 3220-1000, nos ramais 1469 e 1459.