Correio dos Campos

Projeto Constelação realiza bazar beneficente no Londres

6 de novembro de 2019 às 16:33
(Reprodução/Internet)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – Nesse sábado, 9 de novembro, a Prefeitura de Ponta Grossa e a Fundação Municipal de Cultura realizam um bazar beneficente em prol do Projeto Constelação, iniciativa que leva aulas gratuitas de ballet e dança contemporânea para crianças em comunidades periféricas. As atividades acontecem das 08h às 17h, na praça do Jardim Londres.

Além do bazar, no evento também haverá venda de doces, salgados, refrigerante e água. A programação ainda inclui um torneio de futebol nas categorias sub-12 e sub-16. As arrecadações vão beneficiar as crianças que participam do projeto nos bairros Londres, Panamá e Costa Rica.

O Projeto Constelação é desenvolvido pela Fundação Municipal de Cultura desde 2014, com auxílio de instituições e empresas parceiras. Atualmente, cerca de 150 crianças de quatro vilas da cidades participam das aulas, que são realizadas em escolas e espaços da comunidades, com professores capacitados e resultando em apresentações no fim de ano. Em 2018, o Projeto recebeu um prêmio nacional do Rotary Club.