Correio dos Campos

Sepam comemora 80 anos de história e evolução

5 de novembro de 2019 às 10:57
Comemoração junto aos alunos do Sepam Ponta Grossa. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Colégio Pontagrossense – Sepam festejou no último dia 30 de outubro, seus 80 anos de fundação. Uma comemoração interna reuniu direção, coordenação, professores, funcionários e alunos e no Ginásio de Esportes Osni Vilaca Mongruel. Apresentações das alunas da Expressão Corporal e da Ginástica Rítmica do Colégio abriram as festividades. Em seguida à fala do diretor, todos cantaram parabéns para a instituição. Foram distribuídos bolos e presentes alusivos à data aos alunos e professores.

“É uma honra comemorarmos 80 anos de história e tradição. Mais de 40 mil alunos fizeram parte do Sepam ao longo de todas estas décadas e contribuíram para o Colégio que somos hoje. Temos um programa de ensino internacional exclusivo na cidade. Temos um programa bilíngue de excelência para todos os alunos, somos um colégio sério, com ensino forte e com uma história de respeito ”, ressalta o diretor do Sepam, Osni Mongruel Junior.

O comprometimento com a educação é visível nos resultados obtidos pelo Colégio, que em todos os rankings, e por nove anos consecutivos, é o primeiro lugar no Enem em Ponta Grossa e região. Para o diretor, isto comprova o trabalho bem feito pela instituição.

Além do Enem, o Sepam é líder no vestibular e no Processo Seletivo Seriado (PSS) realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). “Em Medicina, o curso mais concorrido, em todas as onze turmas que ingressaram na UEPG, dos 110 convocados em primeira chamada nós temos 53 alunos do Sepam. Isto é mais uma referência forte da qualidade do nosso ensino”, conta Mongruel Junior.