Correio dos Campos

Biblioteca Pública realiza aulão preparatório para o vestibular

1 de novembro de 2019 às 13:41

IMPRENSA/Ponta Grossa – Durante o mês de novembro a Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, entidade mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa, irá realizar uma nova edição do #VemVestiba. Ao todo serão três encontros na sede da Biblioteca para debater as obras cobradas no vestibular de verão da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). As atividades serão às 14h com entrada gratuita e não necessita de inscrição prévia.

No primeiro encontro, no dia 09 de novembro, será abordado produção de gêneros textuais para a redação do vestibular e o livro “Vestido de noiva”, do autor Nelson Rodrigues. O segundo dia, 16 de novembro, serão debatidas as obras “Vidas Secas” de Graciliano Ramos e “Toda Poesia” de Paulo Leminski com a participação do escritor Kleber Bordinhão.

“É a segunda vez que participo do VemVestiba, fico muito feliz em ter sido convidado para falar novamente sobre a obra Toda Poesia do Paulo Leminski. Projetos como esse são importantíssimos, não só por oferecerem as aulas gratuitamente para a comunidade, mas também por onde eles são realizados. A Biblioteca Pública Municipal é um espaço imprescindível para a cultura de uma cidade, precisa ser ocupado com diferentes tipos de evento, descontruindo a imagem defasada que muita gente tem sobre as bibliotecas.”, afirma o escritor.

A edição do #VemVestiba encerra no dia 23 de novembro com o debate das obras “Quarto de Despejo: diário de uma favelada” da escritora Carolina Maria de Jesus e “Obra Completa” de Murilo Rubião. Os encontros integram a agenda do Conecta Biblioteca, edital nacional que a Biblioteca Pública foi contemplada em primeiro lugar.

Todos os livros cobrados no vestibular de verão da UEPG estão disponíveis para empréstimo gratuito. Para fazer o empréstimo é necessário ter uma carteirinha da Biblioteca atualizada, quem ainda não possuí pode fazer uma na hora do primeiro empréstimo tendo em mãos foto 3×4 recente, comprovante de residência e documento oficial com foto. Caso o usuário seja menor de idade é preciso um documento com foto dos pais ou responsáveis.