Correio dos Campos

Dia Mundial da Poupança – estudantes de Ponta Grossa fazem ação de conscientização sobre educação financeira para a comunidade

Alunos entregarão folhetos com dicas de como poupar dinheiro
30 de outubro de 2019 às 11:32

COM ASSESSORIAS – Na próxima quinta-feira, 31 de outubro, é comemorado o Dia Mundial da Poupança. Para ficarem cada vez mais conscientes sobre assuntos relacionados à educação financeira, alunos do Colégio Marista Pio XII, em Ponta Grossa (PR), têm criado maneiras de aplicar na prática os conhecimentos sobre o tema recebidos em aulas e palestras.

Pensando nisso, a partir das 16h30 do dia 31 de outubro, quinta-feira, os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental farão uma ação para conscientização da comunidade sobre a importância da educação financeira. Na atividade, que vai acontecer em um supermercado próximo ao Colégio, os estudantes vão distribuir panfletos com dicas de como poupar dinheiro.

O objetivo da ação é ajudar os consumidores da região na hora de ir às compras. As dicas foram elaboradas pelos alunos após palestra com representantes da cooperativa financeira Sicredi. ‘‘Além de conscientizar as pessoas que vão receber os panfletos, os alunos também vão aprender, na prática, como poupar o dinheiro que têm, sabendo como investir, que metas eles podem traçar e que planejamento é algo fundamental para a educação financeira’’, destacou a coordenadora pedagógica do Colégio Marista Pio XII, Cibele Bastos Guaringue.

Além da ação com panfletos, outras atividades realizadas por alunos da instituição irão acontecer no Colégio. Antesda entrega dos panfletos, os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental vão simular um ‘mercadinho’, indo às compras para colocar em prática o que aprenderam e ensinaram sobre educação financeira. Integrantes do Grêmio Mirim Marista também vão repassar os conhecimentos adquiridos durante a palestra com representantes da cooperativa para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental.

Serviço: Distribuição de panfletos sobre educação financeira

Data: 31/10/2019

Local: Rua Balduíno Taques, 2100, Órfãs, Ponta Grossa (PR) – Supermercado Agricer

Horário: 16h30