Correio dos Campos

Cemitério terá missas e ação missionária

Parque Jardim Paraíso deve receber mais de dez mil pessoas
29 de outubro de 2019 às 12:43
Todos os anos, mais de dez mil pessoas passam pelo Cemitério Jardim Paraíso. (Arquivo AssCom Diocese de Ponta Grossa)

COM ASSESSORIAS – Finados é dia de celebrar a memória dos falecidos, um dia de saudade, mas também momento de renovar a esperança na Ressurreição. Na Igreja da Ressurreição Cemitério Parque Jardim Paraíso, administrado pela Diocese de Ponta Grossa, estão sepultadas pouco mais de nove mil pessoas. No sábado (2), o cemitério ficará aberto das 8 às 18 horas. Haverá celebração de duas missas, padres estarão ouvindo confissão e atendimento por diáconos, integrantes da Comunidade Shalom, Comunidade Missionários do Amor e pelas Irmãs Carmelitas Servas da Misericórdia de Sião.

A missa das 10 horas será celebrada pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi, e, às 15 horas, a celebração será feita pelo padre Jaime Rossa, vigário geral da Diocese. O acolhimento das famílias se dará, o dia todo, por dois diáconos, um pela manhã e outro à tarde, e três padres, que ouvirão confissão das 9 às 18 horas. “A novidade este ano, será a presença das Irmãs Carmelitas Servas da Misericórdia de Sião irmãs que farão ali um dia missionário, rezando, ouvindo partilhas, conversando com as pessoas enlutadas”, comenta a supervisora administrativa do cemitério, Jociana Ferreira.

Além do apoio espiritual, ocorrerá atendimento normal de escritório e haverá venda de flores, velas e suportes para vasos de flor. Uma linha especial de ônibus fará o transporte das pessoas até o interior do cemitério, das 8 às 18 horas. O Cemitério Parque Jardim Paraíso, fundado em 1987, fica no Bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa, conta com 8.242 jazigos construídos, desses, 7.177 estão vendidos e 5.432 ocupados. No campo santo estão sepultadas 9.283 pessoas.

No Cemitério Municipal São José, no centro da cidade, padres da Paróquia São José celebram missa às 10 e às 15 horas.