Correio dos Campos

ACIPG participa da XXIX Convenção da FACIAP

29 de outubro de 2019 às 14:21
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Durante dois dias, mais de 40 pessoas da região dos Campos Gerais estiveram no XXIX Congresso Empresarial Paranaense 2019 realizado nos dias 25 e 26 de outubro, em Foz do Iguaçu. A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa contou com participantes da instituição e também com nucleados do Programa Empreender.

O encontro reuniu lideranças empresariais, grandes gestores e nomes que são referência em economia, inovação e tecnologia, em um evento que debaterá o novo momento do empreendedorismo.

O gerente institucional da ACIPG, Gilmar Denck, relata que o evento foi um momento oportuno para network com empresas parcerias que estavam no evento. “Entre outras notícias boas, conquistamos patrocínio para o Programa Brasil Mais Empreendedor, da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), para que seja aberta a primeira turma em Ponta Grossa, capitaneada pelo ACIPG Jovem, que visa transformar pessoas em situação de risco social em empreendedores”, explica.

Para Denck, os participantes da Convenção tiveram a oportunidade de entre os temas, absorver informações valiosas sobre o avanço do varejo, os desafios que a modernidade impõe aos empreendedores e os caminhos que estão sendo traçados para o mundo dos negócios nos próximos anos. “Junto da programação técnica e de todas as palestras, os participantes puderam assistir a oficinas de comportamentos que os grandes empresários devem ter”.

O gerente destaca ainda cases de sucesso inspiradores, como Janete Vaz uma das fundadoras do Grupo Sabin, rede de 235 laboratórios de saúde, espalhados por 11 estados brasileiros, que emprega cerca 5,5 mil, e cerca de 4,4 mil, isto é, quase 80% desse total é composto por mulheres. “Outro palestrante sensacional foi Rick Chesther, vendedor de água do Rio de Janeiro que se tornou milionário e faz palestras dentro e fora do Brasil”, finaliza Denck, que lembra que Chesther estará em Ponta Grossa no dia 13 de novembro através do Sebrae.