Correio dos Campos

Espaço gratuito para filhos de alunos é inaugurado na UniSecal

Ambiente funcionará, a princípio, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e atende crianças de quatro a dez anos
25 de outubro de 2019 às 14:27
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – A ‘UniSecal Kids’, espaço gratuito exclusivo para filhos de alunos e professores da instituição, iniciou suas atividades na última segunda-feira, 21 de outubro. Com sete ambientes criados para aprendizagem e brincadeiras, os pequenos ficam, durante o período da aula, aos cuidados de uma Profissional Pedagoga, com a supervisão de uma Brinquedista. E, enquanto isso, os acadêmicos e docentes podem se concentrar nos estudos.

Desenvolvida com o objetivo de aproximar pais e filhos, para que o processo de graduação seja mais tranquilo para os estudantes e pequenos, a ‘UniSecal Kids’ funcionará, a princípio, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e receberá até 15 crianças por noite (de quatro a dez anos). O local fica localizado no Campus Central da instituição (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR) e conta com sete espaços:

– Espaço da Casinha;

– Espaço do Cineminha;

– Espaço de Contação de Histórias;

– Espaço das Fantasias;

– Espaço dos Fantoches;

– Espaço dos Jogos;

– Espaço da Musicalização.

De acordo com a professora e Brinquedista, Juliana Sauerbier, a criação da ‘UniSecal Kids’ é benéfica para todos. “Muitos alunos vêm estudar e não têm um ambiente para deixar seus filhos. Essa oportunidade que a UniSecal traz contribui na educação dos estudantes, pois, eles podem aprender sem essa preocupação. Mas, além disso, oportuniza um lugar em que as crianças aprenderão brincando, com profissionais qualificados para desempenhar esse papel tão importante na formação inicial”, explica a docente.

Outras informações sobre a ‘UniSecal Kids’ no site do centro universitário (https://unisecal.edu.br/) ou no telefone da Central de Relacionamento da instituição: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.