Correio dos Campos

Prefeitura de PG sinaliza a doação de área para o Sebrae/PR, no Parque Ecotecnológico

Protocolo de intenção foi assinado nesta quarta-feira (23), durante inauguração oficial do Parque
24 de outubro de 2019 às 15:31
Protocolo de intenção para a doação da área foi assinado pelo diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, juntamente com o presidente do Conselho do Sebrae/PR e vice-governador do Estado, Darci Piana, e pelo prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel. (Divulgação/Jaelson Lucas/AEN)

COM ASSESSORIAS – A Regional Centro do Sebrae/PR, em Ponta Grossa, poderá ganhar uma nova sede dentro do Parque Ecotecnológico Sérgio Scorsim, inaugurado nesta quarta-feira (23), pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e pelo prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel. O protocolo de intenção para a doação da área foi assinado pelo chefe do Executivo municipal, pelo presidente do Conselho do Sebrae/PR e vice-governador do Estado, Darci Piana, e pelo diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta.

O presidente do Conselho do Sebrae/PR ressaltou que o espaço ajudará as micro e pequenas empresas, que são o foco da entidade. “O Sebrae não tem uma área à altura da cidade de Ponta Grossa, e o Parque Ecotecnológico veio a calhar. A nova sede terá toda a capacidade tecnológica, com tudo aquilo que há de melhor em termos de apoio às pequenas empresas e microempresas e também à inovação”, explica Piana.

A doação do terreno, dentro do Parque Ecotecnológico, ainda precisa ser aprovada pela Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. A expectativa é que as obras da nova sede se iniciem em até dois anos após a doação da área, com prazo de conclusão de mais três anos.

“Com exceção de Ponta Grossa, os demais escritórios do Sebrae/PR têm sede própria. A área de 7 mil metros quadrados é fundamental para melhorarmos nossa estrutura e os serviços prestados para os pequenos negócios”, considera o diretor-superintendente do Sebrae/PR. Para Tioqueta, a instalação do Parque é um ativo tecnológico de inovação fundamental para o município, que vai abrigar instituições, empresas inovadoras e entidades de apoio à inovação, a exemplo do Sebrae/PR.

Segundo o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, o Sebrae/PR é o alicerce para as micro e pequenas empresas, fundamentais para o desenvolvimento econômico do Estado. Além do Sebrae/PR, o Parque Ecotecnológico também vai abrigar empresas e instituições como a Frísia, Cosan, KMM Engenharia de Sistemas, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Instituto Federal do Paraná (IFPR). Elas comporão a estrutura do parque, que funcionará em uma área de 736 mil metros quadrados.

Quase metade da área do Parque Ecotecnológico será destinada para instalação de incubadoras tecnológicas, permitindo que setores de tecnologia e pesquisa atuem de forma conjunta, o que deve atrair novos investimentos ao município.