Correio dos Campos

Sanepar participa de interiorização do governo em Ponta Grossa e leva serviços à Feira Paraná

Diretores da Companhia também visitaram o estande da Sanepar na Feira. O espaço apresenta a Exposição 'Do Corpo ao Cosmos'
23 de outubro de 2019 às 18:58
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Diretores da Sanepar participaram, nesta quarta-feira (23), da cerimônia de interiorização do Governo do Estado em Ponta Grossa, com o governador Carlos Massa Ratinho Jr, na prefeitura da cidade.

Em seguida, o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, integrou a reunião de governo, com o secretariado do Estado, no Centro Agropecuário de Ponta Grossa. O local sedia, até o próximo dia 27, a Feira Paraná, que agrega a 41ª edição da Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Ponta Grossa (Efapi) e o Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (Conaitec).

Uma das empresas patrocinadoras do evento, a Sanepar também está presente na Feira Paraná com um estande que leva serviços e educação ambiental aos visitantes.

No espaço, que funciona nos mesmos horários da feira, a população pode esclarecer dúvidas e obter informações sobre os serviços da Companhia. Um totem de autoatendimento também permite o pagamento de faturas e a emissão de segunda via no local, consulta de débitos pendentes, entre outros.

Exposição – A Sanepar apresenta ainda a Exposição ‘Do Corpo ao Cosmos’, que através de paineis retrata, de maneira curiosa, a importância da água para diversas funções vitais do organismo, a quantidade que ela representa para cada faixa etária e sua presença nas atividades cotidianas.

Os painéis também trazem informações sobre a água na cadeia produtiva, a distribuição da água no mundo, a conservação dos recursos hídricos e os impactos da escassez hídrica, além de dicas de economia de água, o processo de tratamento, a descoberta de água em outros planetas e outras curiosidades que envolvem esse recurso tão precioso.

A exposição ‘Do Corpo ao Cosmos’ foi desenvolvida pela equipe de Patrimônio Histórico da Sanepar, da Gerência de Educação Socioambiental da Companhia. Em sua primeira montagem fora da capital do Estado, a exposição depois irá passar por outros municípios do Paraná.

Presenças – Além de Stabile, participaram da interiorização do governo em Ponta Grossa e da Feira Paraná os diretores de Meio Ambiente, Júlio Gonchorosky, Comercial, Toco Zanetti, de Investimentos, Joel de Jesus Macedo, e de Operações, Paulo Alberto Dedavi. Também compareceram ao evento a gerente geral da Sanepar Região Sudeste, Jeanne Schmidt, o gerente Regional da Sanepar, Lincoln Vergés, e o gerente de Projetos e Obras da Sanepar Região Sudeste, Joel Pires.