Correio dos Campos

“Ponta Grossa é referência industrial”, destaca governador Ratinho Jr. na Feira Paraná/Efapi

Ratinho Jr. pontua o crescimento econômico de Ponta Grossa como fator para a cidade se tornar a capital paranaense por dois dias
23 de outubro de 2019 às 17:44
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, destacou o recente “boom” econômico de Ponta Grossa nos últimos anos da gestão municipal como principal referência industrial do estado. A declaração aconteceu em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (23), no Centro de Eventos e Centro Agropecuário, onde ocorre a Feira Paraná/Efapi.

O prefeito Marcelo Rangel apresentou ao governador a estrutura montada para o evento agropecuário, que também recebeu elogios do chefe do executivo estadual. Depois do encontro com a imprensa, ambos ainda participaram de uma reunião de secretários estaduais com os municipais.

De acordo com Ratinho Jr, o Paraná “tem um crescimento econômico chinês” na casa acima dos 5%, tendo como parte disso o reflexo do incentivo da prefeitura de Ponta Grossa para atrair mais indústrias à região.

“O trabalho da prefeitura nos últimos anos fez com que Ponta Grossa se transformasse em um grande pólo industrial pela situação logística e pelo ambiente propício criado pelo poder público através da prefeitura. Hoje Ponta Grossa é uma referência industrial devido a boa mão de obra local, questão geográfica e o ambiente público que sempre incentiva”, disse o governador aos jornalistas.

Esses fatores também se mostraram decisivos para Ponta Grossa sediar a Feira Paraná, que estava em inatividade há 20 anos, segundo Marcelo Rangel.

“O fato de Ponta Grossa assumir essa responsabilidade de realizar essa feira em poucos meses, mostra o nosso potencial de organização e econômica. A nossa feira bateu, inclusive, a ExpoInter em número de raças de animais. Estamos em um novo patamar. No início do nosso governo, sediar uma feira dessa era um sonho distante, mas agora ela mostra que o trabalho trilhou o caminho certo”, frisou Rangel.

Ponta Grossa é capital do estado

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, oficializou na manhã desta quarta-feira a mudança da sede administrativa do governo para Ponta Grossa, que se torna capital do Estado como parte das programações da Feira Paraná/Efapi. O decreto tem validade até quinta-feira (24).

Com o decreto que oficializa Ponta Grossa como capital, a cidade sedia todas as pastas do governo como propostas de descentralizar a administração pública.

Os gabinetes do governador e dos secretários ficarão no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa. Cada pasta tem uma agenda própria com as secretarias congêneres de municípios da região.