Correio dos Campos

Cerca de 300 mil pessoas devem passar pelo Salão de Turismo no fim de semana

23 de outubro de 2019 às 20:38
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O 3º Salão de Turismo dos Campos Gerais espera a visita de 300 mil pessoas até domingo (27). A expectativa é de que o número de pessoas que passam pela Feira Paraná aumente em relação ao final de semana passado, em que 100 mil visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os stands do Salão. O evento acontece até o dia 27 de outubro no Centro de Eventos de Ponta Grossa.

A programação do Salão tem o objetivo de apresentar ao trade turístico as novidades do setor e estimular a participação dos municípios e empresários ligados ao turismo na região dos Campos Gerais. O público teve a oportunidade de conhecer os principais produtos turísticos do Paraná, além de trocar experiência com setores de turismo da região.

Para a presidente do Convention e Visitors Bureau (CVB) de Ponta Grossa, Thais Pius, a grande participação do público permite a divulgação dos produtos turísticos dos Campos Gerais. “Muitas pessoas podem conhecer os Campos Gerais através das atividades do Salão de Turismo, isso é muito importante porque fortalece o turismo, gera negócios e faz com que mais pessoas se interessem pelos belíssimos pontos turísticos da região”, aponta Pius.

Além dos 16 expositores que mostram seus produtos diariamente no Centro de Eventos, os passeios turísticos pela região continuam. A novidade do Salão é a degustação do Turismo nos Campos Gerais. São passeios subsidiados para que as pessoas possam conhecer os principais atrativos das cidades das regiões. Por apenas R$ 30, os participantes podem visitar pontos turísticos e provar a gastronomia local.

Durante o passeio em Tibagi, os turistas tiveram a oportunidade de conhecer o Parque do Guartelá, onde fica o 6º maior cânion do mundo, além de visitar o Arroio da Ingrata, a orla de Tibagi e outros pontos da cidade que tem um dos carnavais mais famosos do interior do Estado. A professora Marizete Presotto levou a filha para conhecer Tibagi. “Foi um passeio bem bacana também pelo preço e comodidade. Você visita vários lugares e não tem que se preocupar com dirigir, assim pode aproveitar mais”, comenta.

Os ingressos para os roteiros turísticos podem ser adquiridos no site www.salaodeturismocamposgerais.com e custam R$ 30. As vagas são limitadas para cada cidade.

Já os workshops foram pensados para atrair o público participante com temática que possa gerar troca de experiências e ampliação do conhecimento sobre diversos assuntos. Na quinta-feira (24), os participantes poderão entender os benefícios que podem ser gerados para produtos ou empresas com o selo de Identificação Geográfica (IG). A coordenadora de Agronegócios, Alimentos e bebidas do SEBRAE PR, Andreia Claudino, trará para os participantes os conceitos sobre o registro que acontece quando o produto se torna conhecido por uma característica diferenciada.

Além disso, haverá um momento de apresentação das principais tendências em turismo para os próximos anos, com reflexões importantes para os negócios locais. O workshop será administrado pela coordenadora Estadual de Turismo do SEBRAE PR, Patrícia Albanez, que deve abordar uma pesquisa que foi realizada para entender as principais Tendências em Turismo para o futuro.

Por fim o Chef de cozinha Diego Mello vai apresentar técnicas de harmonização de cervejas e fará uma harmonização de Cervejas locais com alguns pratos. Os workshops vão até o dia 25 de outubro e têm vagas limitadas. Os horários de cada palestra podem ser verificados diretamente no site www.salaodeturismocamposgerais.com.

O Salão é uma realização do Convention e Visitors Bureau (CVB) tendo como parceiros estratégicos a Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adetur), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), do Sebrae/PR.

Serviço:

Salão de Turismo dos Campos Gerais
Local: Feira Paraná/ Centro de Eventos Cidade de Ponta Grossa
De 18 a 27 de outubro