Correio dos Campos

Rangel é homenageado com a Medalha Maçônica Tiradentes por loja de Ponta Grossa

Loja Amor e Caridade decidiu pelo nome do prefeito de Ponta Grossa em razão dos serviços de interesse público prestados ao longo da gestão
22 de outubro de 2019 às 18:14
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, recebeu na tarde desta terça-feira (22) a Medalha Mérito Maçônico Tiradentes, da Loja Amor e Caridade. A honraria faz parte das comemorações dos 122 anos da entidade, celebrado no último dia 7 de outubro.

A homenagem ocorreu no gabinete do prefeito e contou com o venerável mestre Hélcio Tramontin, a autoridade máxima da loja; o presidente da Comissão de Mérito Maçônico, Ildermar Margraf; e o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna.

É a primeira vez que uma autoridade de Ponta Grossa recebe a Medalha Tiradentes, que é a maior honraria da maçonaria em âmbito local. A próxima escolha será apenas daqui a dois anos. A definição pelo nome de Rangel se deve aos trabalhos parceiros entre a prefeitura e a entidade em prol de ações de interesse público, sobretudo em relação às pessoas mais carentes.

“Todas as instituições que pregam união e amor acima de tudo e que trabalham pelo próximo merecem nosso respeito. As lojas maçônicas têm um trabalho prestado muito relevante para a história de Ponta Grossa, com serviços sociais e participação da evolução política e econômica da cidade. Receber essa medalha no meu sétimo ano de governo me traz uma responsabilidade ainda maior daqui para frente”, destacou o prefeito.