Correio dos Campos

Finalizada obra de revitalização da Avenida München, no Centro de Ponta Grossa; veja como ficou

Tradicional via conta com asfalto e pinturas novas; calçadas e iluminação restauradas; além de implantação de arborização e grades nas laterais.
22 de outubro de 2019 às 14:57
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa finalizou a restauração de uma das mais tradicionais vias de Ponta Grossa, a Avenida München, no Centro. A obra durou pouco mais de dois meses e custou R$ 150 mil. A última etapa da revitalização compreendeu a pintura, realizada no último fim de semana.

Os serviços abrangeram as ruas Penteado de Almeida e Francisco Burzio. O trecho agora conta asfalto e pinturas novos, além de calçada e iluminação revitalizadas. Além disso, a via agora passa a ter arborização, grades de proteção para pedestres e lixeiras nas laterais. Outra novidade é a mudança do portal da rua Júlio de Castilho para a Riachuelo.

O trabalho contou com a força-tarefa da Agência de Fomento de Ponta Grossa (Afepon), Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP).

Por ser um dos cartões postais de Ponta Grossa, a restauração na avenida era uma demanda de comerciantes e pedestres que frequentam o espaço.

“Fizemos uma revitalização por toda extensão da avenida. O asfalto é novo, assim como a sinalização, o paisagismo e as grades. Então toda avenida está diferente e modernizada, ficando mais turística e segura para todos. Além de ser um ponto turístico renovado, as pessoas agora chegam à cidade com outro portal de entrada”, comentou o secretário da SMOSP, Márcio Ferreira.