Correio dos Campos

Ponta Grossa absoluta no basquetebol dos 62º JAPs

21 de outubro de 2019 às 14:55
(Divulgação/Sirley Silveira/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Com Ponta Grossa assegurando os títulos do basquetebol a divisão A dos 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) foi encerrada domingo (20) na cidade de Toledo. Na classificação geral os ponta-grossenses subiram uma posição em relação a 2018, somando 273 pontos, na sexta colocação entre os 75 municípios participantes. Maringá foi a campeã, seguida por Londrina e Toledo.

Para o secretário Marco Antonio Macedo, dos Esportes do Município, os resultados mostram a evolução do esporte ponta-grossense. “Foram seis conquistas, além do basquetebol conquistamos os títulos do xadrez e da natação, sempre no masculino e feminino, assim como os terceiros lugares do futebol e do futsal feminino, colecionando medalhas em diversas modalidades, refletindo o empenho de todos os atletas e equipes que vestiram condignamente a camisa de Ponta Grossa” destaca o dirigente.

O último dia de disputas foi marcado pelas conquistas do basquetebol, com as princesinas assegurando o bicampeonato invicto ao vencer Foz do Iguaçu, por 76×51. No masculino Ponta Grossa superou Londrina, por 79×88, coroando uma campanha só de vitórias.

No futebol os ponta-grossenses garantiram as medalhas de bronze com a vitória de 2×0 sobre Tuneiras do Oeste.

Também no futsal feminino as princesinas conquistaram o bronze, superando Maringá, por 5×1.

Delegação

Com a maior delegação dos últimos sete anos Ponta Grossa disputou as finais da divisão A dos 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) com um contingente de 270 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio. O alojamento foi montado no Colégio Estadual Jardim Porto Alegre e Escola Municipal Alberto Santos Dumont, localizado na Rua Paraná, 299.

A professora Michelle Gonçalves, chefe da delegação princesina, destaca trabalho intenso da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) no atendimento aos atletas e técnicos durante os dez dias, com o café da manhã e lanche da tarde servidos no alojamento, enquanto o almoço e jantar aconteceram no refeitório dos JAPs.