Correio dos Campos

Parque Ecotecnológico recebe pré-credenciamento no SEPARTEC

A oficialização deve ocorrer após início do funcionamento do polo de inovação e tecnologia em Ponta Grossa
18 de outubro de 2019 às 11:48
(Divulgação)

IMPRENSA/Ponta Grossa – O Parque Ecotecnológio Professor Sérgio Escorsim está pré-credenciado junto ao Sistema Estadual de Parques Tecnológicos (SEPARTEC). A entrega da certificação aconteceu durante a abertura da Semana Paraná Inovador, em Curitiba, na última terça-feira (15), e foi entregue para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, pelas mãos do governador do Paraná, Ratinho Jr.

“A intenção do governador é dar condições para que a região se transforme em uma espécie de Vale do Sílicio, reunindo empresas de alta tecnologia e inovação. Em Ponta Grossa, o Parque Ecotecnológico reunirá grandes instituições que contratarão mais funcionários, ampliando a geração de renda e aquecendo a economia do município”, explicou Loureiro. O secretário informou ainda que o pré-credenciamento é o primeiro passo para a certificação definitiva, que deve ser conquistada após vistoria com o parque já em funcionamento.

No início de agosto, representantes do governo do Estado estiveram em Ponta Grossa para início do credenciamento do Parque Ecotecnológico no sistema. A comissão instituída para avaliar as iniciativas realizou visitas em 18 parques durante um mês, com o objetivo de identificar o potencial dos polos em se tornarem Parques Tecnológicos e espaços de valorização e fortalecimento do ecossistema de inovação do Paraná.

O Parque Ecotecnológico de Ponta Grossa e as obras de benfeitoria serão entregues oficialmente no próximo dia 23, durante solenidade com a presença do governador do Paraná. De acordo com o secretário da SMICQP, José Loureiro, já está acertado a presença de cinco entidades nas dependências do Parque, que deverão ser oficializadas com a inauguração do local.