Correio dos Campos

Afepon promove treinamentos para aperfeiçoamento dos serviços prestados

Servidores participaram de atividades práticas e teóricas sobre trabalhos elétricos, em altura e com máquinas
17 de outubro de 2019 às 14:29
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Durante os meses de setembro e outubro, a Prefeitura Municipal, através da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), realizou cursos teóricos e práticos de reciclagem para os servidores do órgão. Durante o período, foram ofertadas qualificações sobre normas e legislação aplicadas nos trabalhos elétricos, em altura e com máquinas e equipamentos, com carga horária total de 40 horas de treinamento.

De acordo com a presidente da Afepon, Danielle Schlumberger, as atividades fazem parte do aperfeiçoamento constante promovido pela agência para a operacionalidade dos serviços prestados. “O objetivo dos cursos de capacitação e reciclagem é a manutenção da atualização dos trabalhadores conforme as regras de segurança no trabalho, além da garantia de melhor eficiência na prestação dos serviços à comunidade”, explica.

A qualificação começou no início de setembro, com o curso teórico NR 10, sobre segurança em instalações e serviços em eletricidade, seguido dos cursos teórico e prático NR 35, voltado à segurança nos trabalhos em altura e focado nas ações desempenhas durante a instalação e manutenção da iluminação do município. No final do mês, a agência ofertou o curso teórico de operador de hidroelevador, e no início de outubro, realizou as atividades práticas. Por fim, foram realizados os cursos teórico e prático em NR 12, sobre segurança no trabalho em máquinas e equipamentos.