Correio dos Campos

Superintendente do Aeroporto Sant’Ana participa de curso de Planejamento e Avaliação dos Exercícios simulados em Goiânia

O aperfeiçoamento foi realizado com o objetivo de aumentar a segurança dos passageiros no aeroporto
16 de outubro de 2019 às 14:54
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – O superintendente do Aeroporto Municipal de Ponta Grossa Comandante Antonio Amilton Beraldo, Victor Oliveira, participou do ‘Curso Planejamento e Avaliação dos Exercícios Simulados’ (CPAES), realizado no Aeroporto Internacional de Goiânia Santa Genoveva, entre os dias 07 e 11 de outubro. O aperfeiçoamento foi realizado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O curso foi dividido em três partes: o ESAIA, onde são desenvolvidos exercícios simulados de apoderamento ilícito de aeronave; o ESAB, onde as dinâmicas são realizados para a prevenção de ameaça de bomba e o ESEA, que consiste em atividades relacionadas à emergência em aeródromo. Todas as etapas do treinamento contribuem para preparar as equipes e garantir que os aeroportos possam operar dentro dos padrões de segurança em caso de ocorrências relacionadas aos exercícios trabalhados no curso.

“Os únicos aeroportos regionais que participaram do curso foram o de Ponta Grossa e Blumenau. Fomos muito elogiados, porque não temos a obrigação de fazer esse treinamento, porém entendemos que foi importante a participação para a ampliação da segurança de nossos passageiros”, afirma Victor Oliveira.

O Aeroporto Municipal de Ponta Grossa Comandante Antonio Amilton Beraldo, mais conhecido como Aeroporto Sant’Ana, faz parte da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. De janeiro a setembro de 2019 foram registrados 37.804 embarques e desembarques de passageiros, valor 27% maior que nos nove primeiros meses do ano passado.