Correio dos Campos

Alunos da Escola Santa Teresinha são recebidos pelo gabinete do prefeito

Mais de 40 alunos do 3º ano do colégio participaram da atividade com o prefeito Marcelo Rangel e a vice Elizabeth Schmidt
16 de outubro de 2019 às 18:29
(Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – Alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Santa Teresinha visitaram na tarde desta quarta-feira (16) a Prefeitura de Ponta Grossa. Ao todo, 43 crianças estiveram presentes. A vice-prefeita Elizabeth Schmidt recebeu os estudantes e desenvolveu uma atividade onde explicou a importância da prefeitura para uma cidade, destacou como são tomadas as principais decisões e abriu espaço para perguntas dos alunos.

Os alunos realizaram diversas perguntas para a vice-prefeita. Os temas mais perguntados foram em relação ao motivo que a levou ser candidata à vice-prefeitura, sobre manutenção de praças e parques da cidade, pavimentação, meio ambiente e tratamento a animais de rua.

Elizabeth Schmidt pontuou a importância de projetos desenvolvidos pela prefeitura relacionados às perguntas dos estudantes, a exemplo do ‘Feira Verde’, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA); o Centro de Referência de Animais em Risco (CRAR); e outros destacados para os alunos, mostrando que a prefeitura está atenta às demandas do município.

No final da atividade, o prefeito Marcelo Rangel interagiu com os estudantes conversando sobre a origem de Ponta Grossa, o Operário Ferroviário Esporte Clube e cantou o hino ponta-grossense com os estudantes.