Correio dos Campos

Jornalistas Rita Lisaukas e André Fran abrem palestras da 28º Semana de Estudos em Comunicação e 22º Seminário de Inverno da UEPG

14 de outubro de 2019 às 09:13
(Reprodução/Internet)

COM ASSESSORIAS – Do dia 15 a 18 de outubro, o curso de graduação em Jornalismo e o Mestrado em Jornalismo da UEPG realizam dois eventos simultaneamente. No Campus Central, às 8h30, a 28º Semana de Estudos em Comunicação tem início com o debate “O que pode o Jornalismo?”, que terá como participantes os jornalistas Rita Lisauskas , do jornal Estado de S. Paulo, e André Fran, da Globo News (por videoconferência). No mesmo dia, às 18h, começa o 22º Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação. Ao longo da semana, o seminário conta com a apresentação de trabalhos científicos da área, sempre no período noturno.

Rita Lisaukas é formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e em Letras na Universidade Estadual de São Paulo (USP). Atualmente, trabalha no Estadão e na Rádio Eldorado FM – 107,3 (SP). Também foi repórter e apresentadora na TV Record, no Jornal da Band, na RedeTV!, TV Câmara de SP e no Canal Rural.

André Fran é jornalista e publicitário, formado pela PUC do Rio de Janeiro. Além de ser autor e palestrante pela Base1 Filmes, trabalha como comentarista pela Globo News Internacional e é integrante do programa “Que mundo é Esse” também veiculado pela Globo News.

Confira os palestrantes da semana:

Quarta-feira, 16: as palestras serão com Sandro Fernandes, correspondente internacional da Globo News com base em Bruxelas, Bélgica. Formado em jornalismo pela UERJ e pela Universidade Complutense de Madrid, trabalhou como repórter em Madrid, Moscou e Istambul. E, também, com Estelita H Carazzai, jornalista freelancer e repórter no EBANX, trabalhou na Band News FM e na Gazeta do Povo em Curitiba, foi repórter por dez anos na Folha de S.Paulo e também como correspondente em Washington (EUA). Formada em Comunicação Social pela Universidade Positivo e pós-graduada em Produção e Revisão Textual pela FAE.

Quinta-feira, 17: Rafael Moro Martins ministrará a fala principal. O jornalista é repórter e editor contribuinte no The Intercept Brasil em Brasília. Trabalhou como repórter freelancer em veículos como revista Piauí, Valor Econômico, UOL, Agência Pública e Folha de S. Paulo, entre outros. É sócio e integrante da Agência Livre.jor, especializada em fiscalização do poder público a partir da Lei de Acesso à Informação. Também trabalhou na Gazeta do Povo e em outras grandes Redações do Paraná. Formado em Comunicação e Jornalismo pela UFPR e também atua como músico profissional.

Sexta-feira, 18: A participação será de Rodrigo Menegat, jornalista formado pela UEPG, com especialização em jornalismo de dados na Universidade de Columbia, em Nova York. Trabalhou como jornalista na Folha de S. Paulo e atualmente trabalha como jornalista computacional na editoria de Arte do Estadão.