Correio dos Campos

28º Semana de Estudos em Comunicação começa nesta terça-feira

14 de outubro de 2019 às 09:26

COM ASSESSORIAS – A contagem regressiva o tradicional evento do curso de graduação em Jornalismo da UEPG começou. Na próxima terça-feira, 15, às 8h30 inicia o 28ª edição da Semana de Estudos em Comunicação. As atividades são diversas para complementar a formação dos alunos, por isso são programadas palestras com experientes jornalistas e oficinas nas áreas como, jornalismo 360º, fotojornalismo, cobertura esportiva com perspectiva de gênero, entre muitos outros.

A vice-coordenadora do Mestrado em Jornalismo da UEPG, professora doutora Karina Janz Woitowicz, relembra que participou da Semana de Estudos em Comunicação em sua graduação. Segundo ela, esse é um evento tradicional de jornalismo. “Eu organizei várias semanas e é um evento que interessa muito para o curso, porque é uma oportunidade de ter contato com o campo profissional, com palestras e oficinas. Essa dinâmica toda contribui muito para a própria formação em jornalismo”, enfatiza Karina.

Coordenador do evento em 2019, o professor doutor Ivan Bomfim aponta a importância da Semana da Comunicação para toda a comunidade ponta-grossense. “É um evento tradicional, que possibilita trazer jornalistas de renome no cenário nacional para discutir a profissão e sua importância para toda a sociedade”. Segundo ele, falar sobre o jornalismo é cada vez mais necessário em tempos de redes sociais e fake news. “Com tantas mudanças tecnológicas e seus efeitos, o trabalho jornalístico de credibilidade é essencial ao funcionamento de uma democracia plural”.

Siga nossas redes sociais e acompanhe a programação do evento pelo facebook e instagram @jornalismouepg