Correio dos Campos

Quali & Tec realiza atividades para 1,1 mil estudantes em outubro

Atividades reuniram 900 estudantes no CEEPPG e 280 no CEEBJA neste mês
11 de outubro de 2019 às 16:38
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – O projeto Quali & Tec já realizou atividades para 1180 estudantes neste mês de outubro. Na quinta-feira (3), aproximadamente 900 estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa (CEEPPG) participaram do evento; e na terça-feira (8), o projeto abrangeu mais 280 alunos no CEEBJA Prof. Paschoal S Rosa. A iniciativa é vinculada à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, e Qualificação Profissional.

No CEEPPG, durante a manhã, foram desenvolvidas oficinas e palestras motivacionais para 200 estudantes. A troca entre os próprios colégios que participaram e oficinas sobre elaboração de currículos e mercado de trabalho marcaram a atividade. No período da noite, foi apresentada a palestra “Indústria 4.0” e outras sobre segurança do trabalho, prática de alimentos, planilha de excel e matemática voltada às áreas de engenharia para 700 estudantes.

“O mercado quer um técnico com conhecimento geral, mas que resolva problemas específicos”, aponta o coordenador do projeto, Nilton Bahls.

No CEEBJA, o Quali & Tec reuniu aproximadamente 280 alunos que participaram de uma palestra motivacional e de cinco oficinas voltadas à empregabilidade e à matemática básica e financeira. Também aconteceram ações da Agência do Trabalhador e da Sala de Qualificação. O evento contou com parceria do NRE, SENAI, SENAC, Agência do Trabalhador, Sala de Qualificação e Faculdade Sant’Ana.