Correio dos Campos

Oficina gratuita de artes visuais está com inscrições abertas

Atividade se destina a jovens e adultos
10 de outubro de 2019 às 18:01
(Reprodução/Internet)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – Estão abertas as inscrições para a Oficina ‘Nós – oficina e exposição relacional’, ministrada pela artista plástica Julia Pereira de Souza. O projeto foi aprovado pelo Concurso para Seleção de Projetos de Artes Visuais promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e o Conselho Municipal de Política Cultural, e prevê quatro dias de oficina e uma exposição. São ofertadas 15 vagas gratuitas para jovens e adultos interessados nas Artes Visuais. As inscrições estão disponíveis em: http://bit.ly/oficinanos.

Serão quatro dias de oficinas (11, 18 e 25 de outubro e 03 de novembro), que acontecerão no Centro de Cultura e Inovação (Rua Augusto Ribas, 722). Após os encontros será organizada uma exposição com o resultado dos trabalhos, que ficará aberta para o público de 13 a 24 de novembro. O objetivo da oficina é aproximar da comunidade as novas estéticas criativas e propiciar experimentações materiais, conduzindo reflexões sobre a arte e a identidade de cada participante.

Julia Pereira de Souza é formada em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atuou como bolsista do Programa de Iniciação à Docência (PIBID), colaborou com Programa Voluntário de Iniciação Científica (PROVIC) e participa do Projeto de Extensão ‘Espaço de Criação em Artes Visuais’, que lhe encaminhou a diversas exposições plásticas. Atualmente, é professora no Colégio Elite Tales de Mileto e no Colégio Positivo Girassol. O projeto é financiado com recursos públicos do Fundo Municipal de Cultura.