Correio dos Campos

Prefeitura está com vagas abertas para curso de qualificação profissional em técnicas de supermercado

Inscrições iniciam na terça-feira (08) e seguem até dia 18
4 de outubro de 2019 às 17:09
(PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Sala de Qualificação Profissional, divulgou nesta sexta-feira (04) a abertura de 24 vagas para o curso de formação inicial e continuada em ‘Técnicas de Serviço de Supermercado’, promovido em conjunto com o Senac. O aperfeiçoamento profissional é destinado para pessoas de baixa renda, maiores de 16 anos e com ensino fundamental completo.

Com duração de 15 dias, o curso abordará a qualidade no atendimento, operação de caixa de supermercado, técnicas de reposição de mercadorias e técnicas de empacotamento, com o objetivo de aprimorar o desenvolvimento das atividades operacionais da rotina de trabalho nos supermercados.

De acordo com a diretora da Sala de Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, todos os interessados deverão realizar previamente a inscrição e apenas 24 candidatos que se encaixem no perfil participarão do curso. As inscrições iniciam na próxima terça-feira (08) e seguem até a sexta-feira (18), na Sala de Qualificação Profissional, no quarto andar da Prefeitura Municipal. O curso ocorre de 04 a 19 de novembro, das 13h30 às 17h, no Senac.

“Estamos nos aproximando do final de ano e a Sala de Qualificação Profissional está em busca de cursos de
aperfeiçoamento que contribuam para a mão de obra necessária na indústria e comércio do nosso município. Com esse primeiro curso, nosso objetivo é qualificar as pessoas de um segmento que sempre emprega e que busca por profissionais qualificados e atualizados, além de ser uma oportunidade para o primeiro emprego e a recolocação no mercado de trabalho”, explicou Kelyn.

Para a realização da inscrição os interessados precisam apresentar a cópia dos seguintes documentos: documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de renda de todos os moradores.

SERVIÇO:

‘Técnicas de Serviço de Supermercado’

Inscrições: de 08 a 18 de outubro, das 08h30 às 17h30, na Sala de Qualificação Profissional.
Documentos necessários: cópia de documento com foto, comprovante de residência e comprovante de renda de todos os moradores.
Curso: de 04 a 19 de novembro, das 13h30 às 17h30, no Senac.