Correio dos Campos

Tubarões/MM disputam a final do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas

Tubarões jogam pelo título paranaense em Marilândia do Sul
3 de outubro de 2019 às 14:23
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A equipe de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões/MM/LDPG, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes de Ponta Grossa, embarca nesta sexta-feira (04) para a cidade de Marilândia do Sul, onde disputa o “final four” da Divisão A do Campeonato Paranaense. O jogo da semifinal será contra Umuarama. Do outro lado Maringá e Cascavel se enfrentam para definir quem será o finalista da competição.

Para chegar a decisão da principal divisão do campeonato estadual, os pontagrossenses obtiveram quatro vitórias e duas derrotas dentro da fase de classificação. Um dos tropeços aconteceu justamente contra Umuarama, que é a atual campeã dos Jogos Paradesportivos do Paraná. Conforme o técnico Ben Hur Chiconato, na atualidade Maringá e Umuarama são as duas grandes forças do Paraná, com Tubarões, Foz do Iguaçu, Cascavel e Guarapuava vindo no bloco intermediário. “Maringá tem um projeto vultuoso, que garante aos atletas carteira de trabalho assinada em empresas que necessitam cumprir a cota de empregos para deficientes físicos. Isto tem sido um atrativo importante, que inclusive garante a presença de jogadores da seleção brasileira”, explica o treinador. Segundo o técnico, Umuarama tem algo parecido, mas os atletas não residem na cidade. “São formas diferentes de trabalho, mas que colocam nestas equipes jogadores profissionais”, ressalta Chiconato. Por causa de pelos três jogadores lesionados, e a perda de outros atletas, o Tubarões também precisou utilizar de contratações nesta temporada, fato que garantiu a equipe boa competitividade.

Para os jogos finais do Campeonato Paranaense o treinador espera surpreender os adversários, especialmente Umuarama, pois a vitória garantirá ao representante princesino a sexta decisão de título estadual em sete anos de existência da competição. Para os jogos em Marilândia do Sul foram relacionados os seguintes atletas: William, Jackson, Douguinha, Herus, André, Gaúcho, Edson e Douglas. Os jogos da semifinal acontecem no sábado, e a finalíssima no domingo pela manhã.