Correio dos Campos

Futebol do Alfa Plus representa PG nos Jogos Escolares do Paraná

Disputas serão na cidade de Paulo Frontin, com a estreia da equipe marcada para esta sexta (04); classificação da equipe sub-14 veio após os títulos invictos nas fases municipal e regional
3 de outubro de 2019 às 14:19
Na fase regional, disputada em Castro (foto), o Alfa Plus conquistou três vitórias e um empate. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Nesta sexta-feira (04), a equipe de futebol masculino sub-14 do Colégio Alfa Plus inicia sua participação na Fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que será disputada na cidade de Paulo Frontin até domingo (06). O representante de Ponta Grossa está na categoria B, que reúne estudantes de 12 a 14 anos, e conquistou a vaga nesta etapa do torneio após sagrar-se campeão invicto das fases municipal e regional dos Jogos.

Com um grupo de 16 atletas, a equipe do Colégio Alfa Plus embarca para Paulo Frontin confiante em fazer um bom papel na Fase Macrorregional dos JEPs, porém consciente das dificuldades do torneio. “Nossos meninos estão se superando ao longo do ano, tanto no futebol quanto no futsal, nas diversas competições que disputamos. Tivemos alguns problemas de lesões nestas últimas semanas, mas a motivação em representar a cidade de Ponta Grossa é enorme”, ressalta o técnico Geraldo Machado, o ‘Gegê’.

Nesta fase dos Jogos Escolares, cinco instituições de ensino disputam duas vagas para a Fase Final, que será disputada no fim do mês em Campo Mourão: além do Alfa Plus, participam do futebol masculino – categoria B os colégios Chafic Cury (Rio Azul), Expressão (Pinhão) e Duque de Caxias (São Mateus do Sul), além dos anfitriões do Colégio Pedro Busko. A estreia do Alfa Plus em Paulo Frontin será às 11h20 desta sexta, contra a equipe de Rio Azul, no Estádio Municipal Ladislau Brzezinski.

Números históricos

Além das conquistas nas fases anteriores dos Jogos Escolares, o Colégio Alfa Plus chegou a uma marca expressiva após a vitória de 1×0 sobre o Colégio Vespasiano de Mello (Castro), na decisão do futebol na Fase Regional dos JEPs: somando os números das equipes de futebol e futsal da categoria sub-14, o Alfa Plus chegou aos 150 gols marcados somente em competições escolares ao longo de 2019. A marca história veio após 23 partidas, onde, dentro das quadras e dos campos, o colégio segue invicto: foram 20 vitórias e três empates.

Mais Ponta Grossa

Além do Colégio Alfa Plus, outras duas escolas representam o futebol ponta-grossense na Fase Macrorregional dos Jogos Escolares, ambas na categoria A (estudantes de 15 a 17 anos): o Colégio Estadual Padre Carlos, entre as mulheres, e o Colégio Dynâmico, com a equipe masculina.