Correio dos Campos

Prefeitura homenageia Receita Federal por apoio à Defesa Civil

2 de outubro de 2019 às 18:45
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – O prefeito Marcelo Rangel e o secretário Ary Lovato homenagearam, na tarde de hoje (02) o delegado da Receita Federal, Demetrius de Moura Soares. Durante a cerimônia, realizada na Prefeitura, foi entregue uma placa de agradecimento pelo apoio que tem sido prestado pela Receita Federal à Defesa Civil da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP).

Segundo o prefeito Marcelo Rangel, a parceria com a Receita Federal contribui para o fortalecimento das ações desenvolvidas pela Prefeitura no auxílio aos cidadãos do município “As pessoas precisam ser atendidas, e quando todos nos unimos, nós conseguimos prestar auxílio ainda com mais eficiência. Nesse sentido, a parceria com a Receita Federal tem sido essencial para que a Prefeitura possa viabilizar suas ações de maneira mais eficiente e ágil para os cidadãos. Um exemplo disso é a caminhonete doada recentemente para a nossa Defesa Civil, que presta atendimento no momento em que as pessoas mais precisam”, declara. Rangel

Durante o evento, o delegado Demetrius de Moura Soares afirmou que “a delegacia da Receita Federal fica lisonjeada e muito orgulhosa com a homenagem”. Ele também explicou que a doação para a Defesa Civil é fruto do trabalho de fiscalização promovido pelo órgão. “Nesse caso, os veículos são recuperados de situações de descaminho e contrabando. A partir dessas apreensões, nós procuramos atender as demandas dos órgãos públicos e dos municípios”, complementa.
Segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, o trabalho conjunto com a Receita Federal tem contribuído para fortalecer a segurança no município. “A Receita Federal é uma parceira inestimável. Hoje, a Defesa Civil consegue realizar seu trabalho devido ao apoio da Receita Federal e do apoio do delegado Demetrius. Essa parceria tem sido essencial para que continuemos aprimorando as nossas forças de segurança e para que possamos atender a população em situações de risco com maior eficácia”, finaliza.